sábado, 9 de abril de 2011

MATÉRIA PARA O MÊS DE MAIO DO JORNAL O CIDADÃO DE BONSUCESSO.

DJ ALEXANDRE MASTER.


BOA NOITE GALERA !!!
O JORNAL "O CIDADÃO" QUE É DO BAIRRO DE BONSUCESSO MAIS PRECISAMENTE DA COMUNIDADE DA MARÉ ENTREVISTOU UM AMIGO DJ E LOCUTOR QUE TRABALHOU COMIGO NA EQUIPE MISTÉRIO JUNTO COM O DJ SERJÃO E FIQUEI MUITO FELIZ E AGRADECIDO POR ELE TER MENCIONADO O MEU NOME E O DO SERJÃO NA MATÉRIA QUE SERÁ PUBLICADO EM MAIO DE 2011.


ABAIXO O TRECHO QUE ME FOI ENVIADO PELO O ENTREVISTADO MEU AMIGO "DJ ALEXANDRE MASTER".


matéria do jornal o cidadão em maio -DJ’s DE ONTEM E DE HOJEUma renovação de estilos ou um aperfeiçoamento musical

Os Disc Jockey ou DJ como são mais conhecidos surgiram na década de 50 nas rádios tocando vinil e assim difundiram vários artistas, com o passar do tempo evoluíram e acabaram criando seu próprio estilo e passaram a tocar em festas numa mistura de ritmos e sons e na mãe não foi diferente, pois a valorização dos Djs surgiu através das equipes de sons que tocavam em vários cantos da comunidade como o CIEP da Nova Holanda, Ciep do Parque Maré, na Quadra da Vila João entre outros locais. Um destes foi o DJ que veio das equipes da comunidade foi o DJ Alexandre Master.“Eu comecei em 1984 inspirado por Rômulo Costa e DJs dessa época como o Batata, Raphael, Ricardinho, Serjão, Big Boy entre outros. Comecei tocando em festas e na casa de um amigo meu que se chama Renato. Tocava soul, black, charm R&B e hoje o conhecido old school nos finais de ano. Comecei a visitar os programas de rádio e bailes da Equipe Furacão 2000 até conhecer o freestyle, miami bass, miami beat até ir pro Funk Melody e Rap Nacional conhecido como Funk Brasil”, nos conta.O DJ Alexandre ainda nesta sua trajetória foi trabalhar em pequenas equipes da comunidade e assim também o trabalho de DJ o levou as rádios de poste como é mais conhecido aqui na maré.“No parque União trabalhei na radio de poste Tape Deck Stúdio do Carlinhos e Carlos Alberto, trabalhei nas rádios transmaré, transmania, fui diretor de programação das rádios Bonsucesso FM, Devas FM e Marambaia FM em Barra de Guaratiba, fui locutor e diretor da Rádio Popular da Maré e da Rádio Ebenézer do Pastor Nininho”, conta. A primeira rádio FM que Alexandre tocou foi a extinta Rádio Maré FM onde através dela fez bailes em todo rio de Janeiro.“Graças a rádio rodei o rio com várias equipes de som como a Equipe Bolha Nervosa, Mistério, Styllus, Big Beat entre outras”, diz.O sucesso das rádios e o conhecimento que Alexandre foi adquirindo o levaram ao participar no Programa da Furacão 2000, quando era no Canal 9, a CNT.“Nesta época da Furacão quem fazia sucesso era o Cantor Billy Star Blue e ele me elegeu como seu DJ preferido. Além disso, fiz bailes de campanhas eleitorais de Rômulo Costa e a Verônica Costa aqui na comunidade e fora dela”, explica.Na rádio comunitária Imprensa FM 102,1 apresentou o programa da Equipe A Bolha em 98, junto com DJ Ramanssúr assim ficando mais popular.“Toquei na antiga Equipe JRJ fazendo bailes em todo o Complexo da Maré, que foi um momento bacana, pois descobri uma fã no Parque União. Seu nome era Mônica e ela me parou e pediu um autógrafo em sua bermuda Jeans e eu estava tocando no baile da Baixa do Sapateiro, que acontecia às quartas-feiras e ficava lotado, CIEP da Nova Holanda também era o ícone das equipes e dos bailes”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário