quarta-feira, 15 de junho de 2011

A SOUL, BABY SOUL INFORMA ......



A SOUL, BABY, SOUL!, após sua edição especial de aniversário de cinco anos, realizada no Espaço Acústica, torna a este endereço que é atualmente um dos mais requisitados da noite do Rio, dia 17 de junho, uma 6ª feira!
Nestes mais de cinco anos de existência, a SOUL, BABY, SOUL!, no intuito de promover o resgate do legado histórico-cultural do movimento Black Rio, vem divulgando o que há de melhor no soulfunky, tendo passado por diversos outros endereços como Lapa, Gávea, Laranjeiras e pça Mauá ذ sempre com o aval da velha guarda do soul carioca, que participa ativamente da festa.
A SOUL, BABY, SOUL!, no seu propósito de estreitar ainda mais os laços com o circuito de bailes de resistência do subúrbio carioca, já contou com a participação de remanescentes das equipes de Bangu, Caxias, Rocha Miranda etc aqueles que herdaram o cetro que, originalmente, esteve nas mãos do discotecário e radialista Big Boy quando fundou, em parceria com Ademir Lemos, o itinerante BAILE DA PESADA, dando início assim ao histórico movimento Black Rio. Entre eles, já participaram da festa Gerson King Combo, Tony Bizarro, Mr. Funky Santos, Marcão Cash Box e Dom Filó; e também, de fora do Rio, Nelson Triunfo (nome de peso do movimento black de São Paulo), a caravana Black Soul de Belo Horizonte, com mais de 50 dançarinos, e seu mais expressivo representante, o DJ A Coisa; e, de fora do Brasil, os DJs da equipe Love Machines Mark (Alemanha) e Heikki Eiden (Finlândia); Didier (Alemanha); e o dinamarquês RAMATI Inc!
A equipe de DJs da SOUL, BABY, SOUL! é composta por Peixinho (parceiro do Big Boy no BAILE DA PESADA após a saída de Ademir Lemos), Sir Dema (líder da equipe Club do Soul), Leandro Petersen (filho do Big Boy e, portanto, herdeiro de sua preciosa discoteca) e Lucio Branco. No repertório, marcam presença artistas e bandas como James Brown, J.B.'s, Fred Wesley, Bobby Byrd, Lynn Collins, Carleen & the Groovers, Sly & the Family Stone, Fatback Band, Bar-Kays, Poets of Rythm etc.
Como sempre, a pista da SOUL, BABY, SOUL! fica sob o comando do maior dançarino de soul da cidade, o mestre de salão PC Capoeira, que ensina à nova geração os passos do gênero criado por James Brown. E, no telão, o conceituado VJ noramusique apresenta seu trabalho temático de forte apelo visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário