domingo, 29 de julho de 2012

Jefferson Dj da Disco Dance ......

Jefferson no União de Vigário Geral.


Bom dia galera !!!

Antigo morador da bairro de Jardim América, no Rio de Janeiro, Jefferson DJ deixou o seu legado como um profissional respeitado por todos, ainda mais quando o papo é o verdadeiro funk carioca.

Nascido em 21 de agosto de 1966, não demorou muito para que o mano Jefferson viesse a despertar o seu interesse para o mundo da música. Com 11 anos apenas, acredite ou não, em meados de 1977, começava a fazer as suas primeiras mixagens, tendo como referência o Dj Mazinho, em pleno auge da Disco Music.

Suas aptidões musicais foram além dos grandes sucessos da Disco. Perfil eclético, absorvendo todos os segmentos no mundo da música, o soul music e as músicas lentas, indiscutivelmente, encabeçam a lista das suas principais preferências. Seu conhecimento musical, em todos os aspectos, é inegável. Chegou a possuir aproximadamente 2.500 discos importados, alcançando uma marca invejável, digamos assim, no contexto dos djs do funk carioca.

No período de 1982 a 2006, Jefferson Dj trabalhou como Gerente de Vendas na extinta loja TOC DISCOS, no Centro do Rio de Janeiro e, paralelamente, atuou como dj na Equipe Disco Dance, realizando inúmeros bailes pelos clubes do Rio de Janeiro, dentre eles: Unido de Lucas, Portuguesa da Ilha e União de Vigário. Esse último, com certeza, marcou a trajetória do Jefferson com um dos grandes djs do mundo alucinante do funk carioca.

O seu ingresso na Disco Dance é interessante. Essa equipe, na verdade, em meados da década de 80, por volta do ano de 1983, chamava-se Flash Dance. Quem tocava no equipamento era o Dj Loopy, cujo repertório era charme. Precisando de um dj que tocasse funk, o dono da Flash Dance, em contato com o Dj Ronaldo da Safari, com o aval do próprio Dj Loopy, teve a indicação do Jefferson para um teste, num dos bailes em Vigário. E não deu outra ! Jefferson passou a ser um dos principais djs desse equipamento. Em 1986, a Flash Dance mudou o nome para Disco Dance.

Jefferson DJ participou de inúmeras produções (montagens funks), popularmente conhecidas pelo público funkeiro da década de 90. Dentre essas produções, duas músicas marcaram a sua trajetória: Montagem Vigário 1 e 2. Lançou vários discos em parceria com inúmeros djs da época. O seu talento na arte de mixar sempre foi o seu grande destaque, também.

Mano Jefferson encerrou as suas atividades como dj no final da década de 90. Atualmente desenvolve vários projetos em termos de edição de vídeo e na área de informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário